Paulistão: Em crise, Portuguesa promove Jeferson, Cascardo, Formiga e Jussa, que disputaram a Copa SP

Jogadores viraram alternativa para o elenco limitado, montado pela diretoria lusitana

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) - Sem dinheiro para fazer grandes contratações, a Portuguesa decidiu aproveitar quatro jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar da eliminação na primeira fase, o zagueiro Jeferson, o lateral direito Cascardo, o meia-atacante Formiga e o atacante Jussa passarão a treinar no time principal, que disputará do Campeonato Paulista.

Ailton Silva conta com um elenco limitado na Portuguesa
Ailton Silva conta com um elenco limitado na Portuguesa
Técnico do time que disputou a Copinha, Esquerdinha mostrou-se muito satisfeito com a promoção do quarteto. “Fico bastante contente por isso, porque o objetivo da Copinha é esse: revelar jogadores”, afirmou o treinador, em entrevista ao site Lusa News.

Jeferson, Cascardo, Formiga e Jussa surgem como alternativas para o elenco escasso de Ailton Silva. Do elenco de 2014, permaneceram 12 jogadores: os goleiros Douglas, Rafael Santos e Tom, os zagueiros Gustavo Tabalipa e Valdomiro, os laterais esquerdos Jean Mota e Luan Peres, o volante Renan, os meias Fran, Léo Costa e Gabriel Xavier e o atacante Marcelinho.

MAIS DO ELENCO
O atacante Luan também chegou a se reapresentar, mas decidiu acionar a Justiça para rescindir seu contrato. O jogador de 18 anos alegou estar com três meses de salários atrasados, além de 13º salário e premiações. Há o temor de que outros jogadores sigam o mesmo destino.

Além dos 12 remanescentes, a Lusa também já definiu 11 reforços, embora ainda não oficializou nenhum. Entre os contratados, estão os zagueiros Alex Lima e Guilherme Almeida, os laterais-direito Filipi Souza e Fabinho Capixaba, os laterais-esquerdo Bruno Bertucci e Paulo Henrique, o volante Betinho, os meias Cleiton e Diego, e os atacantes Hugo e Galindo.

A tendência é de que a diretoria da Portuguesa oficialize os reforços apenas quando todos estiverem regularizados para o Paulistão. O time estreia na competição contra a Portuguesa, no dia 1º de fevereiro, em Campinas.

 
 
" />