Paulistão: Xará de pugilista brasileiro, Popó acerta com a Portuguesa

O meia tem 36 anos e passou praticamente toda sua carreira no futebol asiático

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 20 (AFI) - Sem dinheiro em caixa e passando por inúmeros problemas financeiros, a Portuguesa continua reforçando seu elenco para o Campeonato Paulista com jogadores desconhecidos por grande parte dos torcedores. Nesta terça-feira, a diretoria acertou a contratação do meia Popó.

O novo reforço rubroverde tem 36 anos e chegou ao Canindé depois de ter sido indicado pelo volante Ferdinando, com quem vinha jogando junto no Jubilo Iwata-JAP. Ambos assinaram contratos e já estão treinando com o restante do elenco.

Popó (à dir.) e Ferdinando assinam contrato ao lado do empresário César Soler
Popó (à dir.) e Ferdinando assinam contrato ao lado do empresário César Soler

Natural de Andradina-SP, Popó foi revelado nas categorias de base do Bandeirante e passou pelo Atlético Araçatuba antes de se aventurar no exterior, onde estava desde 2005. O meia passou por Busan I'Park-COR, Gyeongnam-COR, Kashia Reysol-JAP, Vissel Kobe-JAP e Urawa Red Diamonds-JAP.

Além de Popó, a diretoria lusitana anunciou 13 contratações para 2015. São elas: os zagueiros Alex Lima e Guilherme Almeida, os laterais Fabinho Capixaba, Filipe Souza, Bruno Bertucci e Paulo Henrique, os volantes Betinho e Ferdinando, os meias Cleiton, Diego e Rudy Cardozo, e os atacantes Hugo e Galindo.

A estreia da Portuguesa no Paulistão será no dia 1º de fevereiro, contra a Ponte Preta, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

 
 
" />