Série B: Incorformado com reserva, Marcos Assunção deixa Portuguesa

Jogador não gostou de saber que iria começar no banco mais uma vez

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 03 (AFI) - Insatisfeito com o banco de reservas na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o veterano Marcos Assunção rescindiu contrato com a Portuguesa nesta terça-feira. Ele tinha vínculo até o final de 2015, mas decidiu encerrar sua passagem pela Lusa antes do final.

O meio-campista participou de toda preparação para o confronto contra o Joinville, pela 20ª rodada, mas ele deixou a concentração na última segunda-feira e pediu para se reunir com dirigentes. Durante o encontro, ele mostrou sua insatisfação e teve o pedido atendido.

Contratado a peso de ouro, para ser a principal estrela da Portuguesa durante a Série B, Marcos Assunção não correspondeu as expectativas e deixou o clube com apenas seis partidas disputadas e nenhum gol. Na última semana, ele perdeu espaço e foi reserva no duelo contra o VIla Nova-GO.

Marcos Assunção é o terceiro jogador a deixar a Portuguesa nesta semana. Na última segunda-feira, o volante Coutinho e o zagueiro Valdomiro tiveram seus contratos rescindidos após entrarem na justiça cobrando salários atrasados.

Com 38 anos e passagens por Santos, Flamengo, Palmeiras, clubes internacionais como Roma e Bétis, e até pela Seleção Brasileira, Marcos Assunção deve encerrar a carreira após a rescisão com a Lusa. Ainda nesta temporada, ele não teve passagem boa pelo Figueirense e está com o mercado cada vez mais fechado.

 
 
" />