Série B: Portuguesa contrata Ramírez, Fran e Jânio

Os três jogadores chegam após uma longa negociação e ficam até o final da Série B

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) – As mudanças no elenco da Portuguesa para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B não param. Depois de acertar com oito reforços, desde a chegada do técnico Marcelo Veiga, a diretoria lusitana confirmou mais três reforços neste domingo. Os meias Luis Ramírez e Fran, do Corinthians e o atacante Jânio, que estava no Avaí.

Os três jogadores eram negociados há um bom tempo pela diretoria, mas só chegaram a yum acordo neste final de semana. Dos três, o mais famoso é Luis Ramírez. Conhecido como “Cachito”, o peruano chegou ao Corinthians em 2011 e fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro no mesmo ano e da Libertadores no ano seguinte.

Ramírez chega após longa negociação
Depois de perder espaço, o meia, que tem passagens pela seleção do Peru, foi emprestado à Ponte Preta e se destacou pela Macaca no Campeonato Paulista de 2013. No Brasileirão, porém, decepcionou e caiu de rendimento, sendo devolvido ao Corinthians antes mesmo do término do empréstimo. Agora, com 29 anos, ele tentará reencontrar o seu melhor futebol na Lusa. O contrato é até o final da Série B.

Aos 21 anos, Fran chega a Portuguesa sem ser muito conhecido pela torcida corintiana. Cria das categorias e base do clube, o jogador não teve muito espaço entre os titulares e foi emprestado por dois anos ao Guaratinguetá. Neste ano, disputou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Grêmio Osasco.

Já o atacante Jânio tem 23 anos e acumula passagens por Coritiba, Criciúma e J. Malucelli. Ele foi contratado pelo Avaí neste ano, mas não teve oportunidades no time principal.

Com a chegada dos três reforços, já são onze novidades no elenco da Portuguesa para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Chegaram ao clube o zagueiro Brinner e Rafael Perez, o lateral Jussandro, os volantes Marcos Assunção e Jocinei, os meias Fran, Ramírez e Weverton e os atacantes Jânio, Bryan e Pedro Oldoni.

A Lusa passa por apertos na Série B. Depois de perder muito tempo lutando na justiça pela vaga no Brasileirão, o clube deixou o planejamento de lado e paga caro por isso, estando na 18ª posição, com nove pontos, na zona de rebaixamento.

 
 
" />