Geninho chega na Portuguesa para esquecer o passado

Técnico que montar time competitivo para o Brasileirão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 23 (AFI) - A Portuguesa apresentou no CT do Parque Ecológico do Tietê, o seu novo treinador. O novo comandante é bem conhecido, até por ter passado por equipes renomadas do futebol. Geninho foi escolhido, na semana passada, para substituir Jorginho, que não se sentiu à vontade para continua seu trabalho após a inesperado rebaixamento dentro do Campeonato Paulista.

Geninho que já foi campeão brasileiro pelo Atlético-PR, em 2001, chegou com novo ânimo e motivado para trabalhar ao lado dos jogadores e aproveitou para falar de suas pretensões no clube. De início vai encarar a Copa do Brasil, mas sua principal meta é formar um elenco competitivo para a volta da Lusa na elite do futebol brasileiro.

“Eu tive outras oportunidades de trabalhar aqui, mas sempre acontecia alguma situação que impedia isso. Acredito que tudo tem sua hora, esse é o momento, o time precisa deixar os resultados negativos para trás, o momento agora é a sequência de uma competição muito importante e nós vamos trabalhar a motivação desses atletas”, declarou Geninho em coletiva no CT.

O técnico rubro-verde, também foi questionado sobre sua amizade com o antigo treinador da Lusa.

“Tenho uma amizade bonita com o Jorginho, fico triste com o que aconteceu, mas fico feliz em saber que não cheguei para tomar o lugar dele. Foi uma decisão do próprio Jorginho e isso me deixa mais tranquilo”.

Grupo mostra vontade
A Lusa tem um jogo importante na quarta-feira, diante do Bahia, no Canindé, na abertura da terceira fase da Copa do Brasil, por isso Geninho comandou os treinamentos junto ao elenco e ficou feliz em saber da determinação do grupo.

“Fiquei feliz de saber que existem profissionais aqui querendo trabalhar, que estão dispostos a levantar a cabeça e esquecer o passado. A Portuguesa tem um desafio no meio de semana e o nosso trabalho é mostrar que existe um caminho, o emocional e a motivação serão os fatores determinantes para esse próximo jogo”, declarou Geninho, que espera por reforços para dar sequência ao trabalho.