Lusa trabalha em pleno domingão para clássico com Guarani

Os atletas que atuaram contra o Barueri fizeram um trabalho regenerativo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - Os jogadores da Portuguesa se reapresentaram ao técnico Jorginho, na manhã deste domingo, para iniciarem os preparativos para o jogo contra o Guarani, na terça feira, no Estádio do Canindé, às 19h30. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, primeira rodada cheia de meio de semana do ano.

O elenco foi dividido em duas partes. Os atletas que atuaram no jogo contra o Barueri se apresentaram no Estádio do Canindé para um trabalho regenerativo com o fisiologista Rogério Neves. Realizaram um leve trabalho de alongamento e reabilitação física.

Já os atletas que não jogaram ou não foram relacionados para o jogo se dirigiram ao Centro de Treinamento do Palmeiras, na Barra Funda.

Como a chuva de quinta-feira castigou o gramado do Canindé, a diretoria lusa solicitou ao clube do Parque Antártica a autorização para a utilização de um dos campos da Academia. O gramado do Centro de Treinamento da Lusa passa por uma reforma e, no momento, não pode ser utilizado pela equipe para treinamentos com bola, sendo liberado no decorrer da próxima semana.

Com a suspensão do lateral-direito Marcos Pimentel, que recebeu o cartão vermelho frente ao Barueri (1 x 1), o treinador da Lusa utilizará os treinamentos para definir qual o substituto do titular. Quatro jogadores brigam pela posição. Henrique, Guilherme, Luis Ricardo e Ivan disputam a titularidade na lateral direita no jogo contra o Guarani.

No período da tarde, o elenco ganhou folga voltando aos treinamentos na tarde desta segunda feira, às 15 horas, no Estádio do Canindé, para o último trabalho antes do duelo contra o Bugre campineiro. Após a atividade desta segunda, os jogadores relacionados pelo treinador da Lusa se dirigem à concentração.

 
 
" />