Reforço! Portuguesa contrata revelação do Gauchão para Série B

por Agência Futebol Interior

"Estou empolgado por ter acertado com a Portuguesa. É um clube tradicional e vai ser uma experiência muito boa jogar em São Paulo. Estou chegando para buscar o meu espaço", declarou.

São Paulo, SP, 06 (AFI) - A Portuguesa oficializou na noite desta segunda feira a contratação do lateral-esquerdo Romano (foto), que defendeu o Veranópolis no último Campeonato Gaúcho. O atleta de 22, considerado com uma das gratas revelações deste Gaúchão, assinou por três temporadas com a Lusa, que adquiriu os direitos econômicos do jogador.

Veja também:
CRISE! Sem receber, elenco abandona time rebaixado no Paulistão

Romano, que já poderá defender a Lusa na partida contra o Fluminense, dia 14, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, promete muita luta em campo. "Sou um jogador guerreiro, que luta até o final. Sei que também tenho que defender, mas gosto de jogar ofensivamente", explicou.



Com 31 pontos e ocupando a sexta colocação do estadual, a Lusa torce por derrotas de São Paulo (que enfrenta o Santo André, em Piracicaba) e Grêmio Prudente (que recebe o São Caetano), além de um empate do Corinthians (que recebe o Rio Claro). Se vencer o Ituano e dois desses resultados acontecerem, a Lusa garante a vaga na semifinal do Campeonato Paulista



Ficha do jogador:

Nome completo: Romano Rodrigues
Posição: Lateral esquerdo
Data de nascimento: 10/11/1987
Cidade Natal: Itaquara-RS
Altura: 1,77m
Peso: 72kg

Carreira:
Esportivo-RS (2007 - 2008)
Juventude-RS (2007)
Ulbra-RS (2008)
Ipiranga-RS (2009)
Veranópolis-RS (2009/10)

 
 
" />