PORTUGUÊS: Sporting vence Paços de Ferreira e segue 'tranquilão' na liderança

Os leões têm 51 pontos, dez a mais do que o Porto, segundo colocado; Braga, com 40, e Benfica, com 38, também estão no pelotão de cima

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - E o título que não vem desde a temporada de 2001/02 está cada vez mais perto de chegar para o Sporting. Nesta segunda-feira (15), em confronto isolado que deu sequência à 19.ª rodada do Campeonato Português, venceu o Paços de Ferreira, por 2 a 0.

Com o resultado, os leões foram aos 51 pontos e praticamente sepultaram as chances de Porto e Benfica - o trio forma o panteão dos principais clubes lusitanos. Os dragões somam 41, enquanto os encarnados estão ainda mais distantes, com 38. Braga, com 40, Paços de Ferreira, com 35, e Vitória de Guimarães, com 31, fecham o 'pelotão' de cima.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cabe destacar que os três melhores irão à próxima Liga dos Campeões da Europa, enquanto o quarto e o quinto seguem para a Liga Conferência Europeia. O campeão da Taça de Portugal, por outro lado, irá para a Liga Europa.

PARTE DEBAIXO
Ainda sobre o Campeonato Português, importante apontar que os dois últimos colocados serão rebaixados e o antepenúltimo disputa o playoff contra a queda. No momento, Boavista e Famalicão, com 15 pontos, e Gil Vicente, com 16, estão 'na lama', mas Portimonense, com 19, Belenenses e Tondela, com 18, Marítimo, com 17, e Farense, com 16, estão ameaçados.

Confira os resultados da 19ª rodada
Famalicão
0
x
0
Belenenses
Nacional da Madeira
2
x
3
Farense
Vitória de Guimarães
1
x
3
Rio Ave
Porto
2
x
2
Boavista
Portimonense
4
x
1
Gil Vicente
Santa Clara
0
x
1
Braga
Moreirense
1
x
1
Benfica
Sporting
2
x
0
Paços de Ferreira
Próximos Jogos
Tondela x Marítimo
16/02/2021 14:45
Próxima RodadaVeja a Classificação!