TAÇA DA LIGA DE PORTUGAL: Benfica de Jesus decepciona novamente e é eliminado

Os encarnados caíram nas semifinais pelo Braga, que contou com gol do zagueiro Vitor Tormena, cria do São Paulo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - O Benfica comandado pelo técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, não cansa de decepcionar o torcedor encarnado. A mais nova tristeza veio nesta quarta-feira, com a eliminação para o Braga na semifinal da Taça da Liga de Portugal. O outro finalista é o Sporting, que passou pelo Porto.

Os bracarenses venceram por 2 a 1 - o gol da classificação foi marcado pelo zagueiro Vítor Tormena, aos 13 minutos da etapa complementar. O defensor brasileiro é cria do São Paulo e ainda defendeu o Novorizontino antes de ir ao futebol luso, onde já atuou por Gil Vicente e Portimonense.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

"Jogamos com uma linha de defesa completamente nova. Os jogadores que foram lançados fizeram o que puderam, bateram-se bem. Infelizmente, fomos obrigados a mexer muito na equipe", comentou Jorge Jesus, se referindo ao surto de covid-19 que atingiu o elenco: 19 atletas, incluindo seis titulares, e integrantes da comissão técnica foram diagnosticados com o novo coronavírus.

Cabe destacar que o Benfica gastou quase 100 milhões de euros em contratações para a temporada. Mesmo assim, foi eliminado na 'pré-Liga dos Campeões' pelo grego PAOK, é apenas o terceiro colocado no Campeonato Português e perdeu a Supertaça de Portugal para o Porto. Está nas quartas de final da Taça de Portugal e no primeiro mata-mata da Liga Europa.