PORTUGUÊS: Com Rádio FI, Sporting vence de virada e retoma 3º lugar

O time emplacou a terceira vitória seguida e passou o Braga, se aproximando da Liga Europa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 26 (AFI) - O Sporting retomou a terceira colocação do Campeonato Português na tarde desta sexta-feira ao ganhar do Belenenses, por 3 a 1, fora de casa, no encerramento da 29ª rodada.

A partida teve transmissão da Rádio Futebol Interior direto de Portugal, com narração de Renê Marcelo e comentários de Lenilson Albuquerque e Mário Marques. No suporte, ficaram Gustavo Marques e Carlos Corsato.

Sporting ganhou do Belenenses de virada
Sporting ganhou do Belenenses de virada
A terceira vitória seguida fez o Sporting chegar aos 52 pontos e retomar a terceira colocação, que havia sido perdida para o Braga. Já o Belenenses perdeu mais uma e é o 14º colocado, com 30.

COMO FOI
Jogando em casa, o Belenenses precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. Lica aproveitou cruzamento rasteiro e se esticou todo para mandar no cantinho do goleiro.

Mas o Sporting acabou indo buscar o empate aos 21 minutos. O zagueiro Coates aproveitou saída errada do goleiro após cobrança de escanteio e cabeceou para o gol.

A virada veio aos 36 minutos com um golaço de Cabral, que recebeu cruzamento de Ristovski e mandou de voleio no canto. Nos acréscimos do primeiro tempo, o mesmo Cabral ampliou em cobrança de pênalti.

Confira os resultados da 28ª rodada
Gil Vicente
3
x
0
Desportivo das Aves
Portimonense
3
x
2
Marítimo
Vitória de Setúbal
1
x
2
Rio Ave
Benfica
3
x
4
Santa Clara
Porto
4
x
0
Boavista
Tondela
1
x
3
Paços Ferreira
Moreirense
1
x
1
Famalicão
Braga
3
x
2
Vitória de Guimarães
Belenenses
1
x
3
Sporting
Próxima RodadaVeja a Classificação!