Taça de Portugal: Sertanense, do volante Filipe Mello, vai encarar o Benfica

“Para o clube e para cidade de Sertã, esta partida diante será um grande evento", disse o jogador brasileiro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - A Federação Portuguesa de Futebol, nesta quarta-feira, realizou o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Nesta etapa, 64 clubes brigam para classificar para a próxima fase. Uma dessas equipes é o Sertanense, que irá receber o Benfica, um dos principais clubes do país, no próximo dia 21.

O clube da cidade de Sertã tem o volante brasileiro Filipe Mello. Ele chegou no início de agosto e também vem disputando o Campeonato de Portugal - equivalente à Terceira Divisão. O jogador já atuou por duas temporadas no futebol português, ambas pelo Gouveia.

“Para o clube e para cidade de Sertã, esta partida diante do Benfica será um grande evento. O clube benfiquista é o maior vencedor de títulos nacionais e da Taça de Portugal, mas vamos enfrentá-los com toda nossa dedicação. Talvez, possamos surpreender e irmos à próxima fase”, disse o atleta.

Taça de Portugal: Sertanense, do volante Filipe Mello, vai encarar o Benfica
Taça de Portugal: Sertanense, do volante Filipe Mello, vai encarar o Benfica
O jogador tem experiência nas Eliminatórias da Taça de Portugal. Entre 2015 e 2017, pelo Gouveia, Filipe Mello chegou à segunda fase, além de ter conquistado o título e o acesso a terceira divisão de Portugal com o clube. Na atual edição da copa, venceu Beneditense por 2 a 0 e Vitória Sermache por 3 a 1.

“Estamos vivendo bom momento no Campeonato Português e nas eliminatórias da Taça de Portugal, então, temos que melhorar a cada dia para que possamos dar continuidade ao bom trabalho que estamos realizando. Queremos fazer história no clube e surpreendo a muitos”, completou o sul-americano.

COMO FOI?
A chegada de Filipe Mello ao Sertanense foi realizada através do empresário Tony Montalvão, da TNY Sports. A empresa administrava o Sete Dourados-MS desde 2015, conquistando títulos, acessos, vagas na Série D do Brasileiro de 2016 e 2017, Copa do Brasil e Copa Verde. Além disso, o clube sul-mato-grossense vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, após o vice-campeonato Estadual Sub 19. O empresário deixou a instituição por falta de apoio. Assim, a equipe entrou em licença e poderá retornar em 2021.

 
 
" />