Português: 21ª rodada promete briga acirrada por liderança

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) - A 21ª rodada do Campeonto Português volta com todos os times com o mesmo número de jogos. União Leiria e Vitória de Guimarães abrem a rodada nesta sexta-feira, às 17h15. Quem vencer vai a 30 pontos e ultrapassa o Sporting e se torna o quarto colocado. Já na briga pela liderança, um tropeço de Braga ou Benfica pode ser fatal.

Veja também:
Liga Europa: Atual campeão empata e é eliminado; Roma também cai


No sábado mais três jogos agitam a rodada. Às 13 horas o sétimo colocado Marítimo encara o Naval, 12º. Se vencer, irá a 29 pontos. Já o Naval, caso conquiste a vitória, vai a 25 pontos. O destaque vai para os outros dois jogos.

O vice-líder Braga recebe o Olhanense, às 16h15, e o Benfica, líder da Liga Sagres, encara o Leixões, às 18h15. Quem tropeçar pode pagar caro, deixando a liderança escapar ou perdê-la, pois a diferença de pontos entre eles é de apenas um ponto.

Mais...
No domingo acontecem mais três partidas. O Paços Ferreira, nono colocado, recebe o Vitória de Setúbal, que está na 14ª posição, às 13 horas. No mesmo horário, o Academica encara o Rio Ave. As duas equipes estão em posição desconfortáveis, só a vitória as interessa.

Mais tarde, às 17h15,o Porto, que goleou o Braga na última rodada, pega outra pedreira, o Sporting. Se conquistar outra vitória, pode encostar ainda mais nos líderes. A rodada encerra na segunda-feira com o jogo entre Nacional da Madeira e o lanterna Belenenses, às 17h15.

Confira todos os jogos da 21ª rodada do Português:

Sexta-feira
17h15

União Leiria x Vitória Guimarães

Sábado
13 horas
Naval x Marítimo

16h15
Braga x Olhanense

18h15
Leixões x Benfica

Domingo
13 horas
Paços Ferreira x Vitória de Setúbal
Academica x Rio Ave

17h15
Sporting x Porto

Segunda-feira
17h15

Nacional da Madeira x Belenenses

Confira a classificação!