Paulista A3: Às vésperas da estreia, técnico fala dos objetivos do Desportivo Brasil

O Dragão Chinês estreia no dia 06 de março, sábado, quando recebe o Batatais, no Estádio Ernesto Rocco

por Agência Futebol Interior

Porto Feliz, SP, 19 (AFI) - Há quatro anos, Elio Sizenando divide seu tempo entre Campinas, onde mora, e Porto Feliz, sede do Desportivo Brasil, clube em que irá comandar na disputa Campeonato Paulista da Série A3, que começa na primeira semana de março.

Aos 49 anos, o treinador se aproveita da experiência à frente de equipes de base no interior do Estado de São Paulo para trabalhar com um elenco profissional muito jovem, que tem como primeiro objetivo chegar entre as oito melhores equipes do torneio.

“A gente sempre pensa em estar entre os primeiros colocados e, claro, tentar o melhor, que seria o acesso [à Série A2], mas prefiro me concentrar no resultado de cada jogo, ir passo a passo. Temos um grupo jovem e competente, que joga com intensidade. Vamos encontrar algumas dificuldades, como viagens longas e pouco tempo de recuperação, mas estamos trabalhando para estar bem em cada confronto”, comentou Elio.

PODE AJUDAR
Para isso, o treinador conta com recursos de gestão e de infraestrutura raramente vistos em equipes rivais.

Às vésperas da estreia na Série A3, Elio Sizenando fala sobre objetivos na temporada (Foto: Renan Camargo/DB)
Às vésperas da estreia na Série A3, Elio Sizenando fala sobre objetivos na temporada (Foto: Renan Camargo/DB)
“O nível de organização no Desportivo Brasil é bem diferente do que vi na maioria dos clubes por onde passei. A estrutura e as condições de trabalho no dia a dia são comparáveis a clubes grandes e ajudam a tirar o máximo do atleta dentro do pensamento de ajudá-lo a evoluir, colocá-lo no mercado nacional e até mesmo internacional. Se existe planejamento e organização fica mais fácil imaginar que esses objetivos possam ser realizados”.

Para alcançar os melhores resultados, além dos atletas, Elio conta com uma comissão técnica que trabalha há muitos anos em conjunto.
“Tivemos somente duas admissões recentes, mas os demais profissionais já estavam no clube. Eu sou uma pessoa muito aberta, pego informações com todo mundo. Na comissão, todo mundo se ajuda. Tenho um apoio muito grande do Mario [preparador de goleiros] e do Carlos, auxiliar com muita experiência”, cita ele.

REGULAMENTO E ESTREIA
O regulamento do Paulista A3 de 2021 será bastante simples. Na primeira fase, os 16 times se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores vão cair para a Segundona Paulista de 2022. Os finalistas sobem ao Paulista A2 de 2022.

O Desportivo Brasil estreia no dia 06 de março, sábado, quando recebe o Batatais, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, às 15h (horário de Brasília).