Paulista A3: Filial de time chinês, Desportivo Brasil suspende atividades por 21 dias

A decisão foi tomada para evitar uma contaminação ainda maior da pandemia de coronavírus

por Agência Futebol Interior

Porto Feliz, SP, 18 (AFI) - O Desportivo Brasil é mais um clube a seguir a tendência dos demais times do Campeonato Paulista da Série A3 e paralisar todas as suas atividades de todas as suas categorias, incluindo o profissional, por 21 dias por conta da pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada para evitar uma contaminação ainda maior da doença.

Por nota, o Dragão Chinês afirmou que irá monitorar todos os seus jogadores durante essa parada e só irá pensar em um retorno depois que os órgãos oficiais da saúde tomarem uma decisão depois da diminuição desta pandemia. Além disso, o clube ainda fez questão de afirmar que está preocupado com o assunto desde o início do ano, já que muitos atletas da base do clube vem da China através de intercâmbio no clube.

Filial do Shandong Luneng no Brasil, o Desportivo Brasil suspendeu o intercâmbio com a China desde fevereiro. Aliado a isso, o Dragão adotou diversas ações para conscientização da prevenção da doença com os atletas.

Filial de time chinês, Desportivo Brasil suspende atividades por 21 dias
Filial de time chinês, Desportivo Brasil suspende atividades por 21 dias
O Desportivo Brasil vinha em um momento de baixa antes desta parada, afinal não vence há três rodadas, mas mesmo assim segue na zona de classificação, no G8, na oitava colocação com 14 pontos. Em 11 jogos são quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO DESPORTIVO BRASIL
"O Desportivo Brasil, em compromisso com a transparência aos nossos atletas, colaboradores e respectivos familiares e em conformidade com as orientações da Federação Paulista de Futebol, informa que na manhã de hoje, dia 17/3, SUSPENDEU temporariamente suas atividades de treinamentos e jogos por 21 dias, podendo este prazo ser rediscutido em função do posicionamento dos órgãos reguladores da saúde pública.

Vale salientar que o clube está ativamente comprometido desde janeiro na prevenção ao Covid/19, com palestras instrutivas, instruções para higienização das mãos, contato individualizado com cada família para devida comunicação e esclarecimento de dúvidas.

O Desportivo Brasil acompanhará o desenrolar dos fatos e as orientações das autoridades para reavaliar periodicamente esta medida.

Certo da compreensão de todos, Desportivo Brasil | “O melhor do Brasil”