Copa Paulista: Restando uma semana para estreia, Desportivo Brasil segue sem técnico

Dragão Chinês encara a Portuguesa, em 24 de junho, segunda-feira, às 20 horas, no Pref. José Liberatti, em Osasco

por Agência Futebol Interior

Porto Feliz, SP, 17 (AFI) - Restando apenas uma semana para a estreia, o Desportivo Brasil segue sem ter confirmado quem será o treinador para a disputa da Copa Paulista. O elenco, como de costume, será recheado de pratas da casa, buscando revelar jogadores para o mercado.

Existe, porém, a possibilidade de o português Simão Freitas continuar - ele quem levou o Dragão Chinês às semifinais do Paulista A3, perdendo o acesso para o Monte Azul. O comandante, de apenas 38 anos, conta com pós-graduação em psicologia no esporte pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, em Portugal, e tem Licença Profissional da UEFA.

Antes de assumir o Desportivo Brasil, ele estava no time Sub 23 do Shandong Luneng, clube chinês que é dono do Desportivo Brasil. Anteriormente, passou pelo Zimbru Chisinau, da Moldávia, equipe que classificou para a Liga Europa. Em Portugal, dirigiu, entre outros, equipes de base de Porto, Beira Mar, Boavista e Penafiel.

Simão Freitas - Foto: Divulgação / Desportivo Brasil
Simão Freitas - Foto: Divulgação / Desportivo Brasil
A tendência é que, até quinta-feira, o treinador da equipe seja confirmado oficialmente.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro.

O Desportivo Brasil estreia na primeira fase diante da Portuguesa, em 24 de junho, segunda-feira, às 20 horas, no Pref. José Liberatti, em Osasco. O Grupo 3 ainda tem Juventus, Taubaté, Nacional e Corinthians. Os quatro melhores avançam à próxima fase.