Paulista A3: Atacante do Desportivo Brasil encontra melhor fase com artilharia

Lucas Douglas valoriza influência do técnico português e amadurecimento em fase artilheira da equipe

por Agência Futebol Interior

Porto Feliz, SP, 15 (AFI) - Dono do melhor ataque das competições paulistas do primeiro semestre, o Desportivo Brasil conta com a qualidade do setor ofensivo neste momento positivo e tem como principal expoente um dos reforços para a temporada. Vindo da Ferroviária, o atacante Lucas Douglas chegou ao clube após o vice-campeonato da Copa Paulista, assumindo papel importante e indo muito bem no Paulista A3.

Desde sua chegada a Porto Feliz, o atacante de 25 anos com passagens por Inter de Limeira, Rio Claro e Seongnam, da Coréia do Sul, se mostrou impressionado com a estrutura disponibilizada para trabalhar e chega ao clube do terceiro nível paulista em busca da afirmação e mais oportunidades em campo.

“Foi uma responsabilidade muito grande assumir este compromisso com o Desportivo Brasil. Estou num cenário que me favorece e vim para mostrar meu futebol ainda mais. Estamos bem na competição, com um estilo de jogo que me interessa e vamos terminar bem essa fase para buscar o título”, revela.

Atacante do Desportivo Brasil encontra melhor fase com artilharia
Atacante do Desportivo Brasil encontra melhor fase com artilharia
Com recordações do ano passado, Lucas afirma que o Desportivo Brasil está superando as perspectivas traçadas para a primeira fase e pode almejar novas marcas na campanha.

“Estava acompanhando o Desportivo Brasil de longe e olhando para o que aconteceu no ano passado -eliminação nas quartas de final-, estamos fazendo um grande campeonato e as expectativas podem ser maiores. A direção e comissão técnica deram suporte ao nosso trabalho e vem tirando o máximo da gente”, diz o atacante.

MELHOR MOMENTO NA CARREIRA
Lucas Douglas vem atingindo o maior número de gols em uma competição como atleta profissional. Marcando o primeiro na segunda rodada contra o Monte Azul, só não deixou sua marca em dois confrontos. Aproveitando o bom momento do setor ofensivo e as vitórias para o lado de Porto Feliz, o atacante se tornou o artilheiro isolado do Paulistão A3 com 10 gols.

Os tentos anotados no campeonato credenciaram o Desportivo Brasil como um dos candidatos ao acesso e, segundo o atacante, as experiências anteriores ajudaram no amadurecimento.

“Estou vivendo meu melhor momento profissionalmente. Tive boas experiências nas categorias de base de Corinthians e São Paulo, Rio Claro, Inter de Limeira e tendo uma sequência de jogos no Desportivo. Continuo me esforçando e tenho agido naturalmente com as coisas que estão acontecendo”, reflete.

O atleta acredita que as estatísticas fortalecem sua confiança e dos demais companheiros de clube.

“Num futebol em que os números falam cada vez mais alto, isso mostra uma evolução. Estou ligado ao estilo ofensivo do treinador, o grupo reage bem e estamos confiantes com nossa produção na frente”, indicou o atacante.

COMPETIÇÃO E TÁTICA
Com o ataque mais positivo do futebol paulista, Lucas Douglas divide a responsabilidade com os companheiros Marcelo Campanholo e Vinícius Bala, e entende que a rivalidade no setor ofensivo está contribuindo pelo bom desempenho da equipe, com os três marcando 72% dos gols do Desportivo Brasil no Paulistão A3.

“Está sendo um prazer jogar ao lado deles. Estamos entrosados a cada jogo e atuando bem. Temos tranquilidade com nossa rivalidade, estamos trabalhando para ajudar o clube e estamos vivendo um bom momento. Existe nossa competição natural por sermos da mesma posição, mas estamos conseguindo representar bem como melhor ataque”, enaltece.

Outro ponto reconhecido foi a proximidade com a área rival proporcionada pelo técnico Simão Freitas.

“Sempre tive uma característica de ajudar com assistências, mas sou atacante e tenho que ficar próximo da área para as coisas acontecerem. Minha função no Desportivo Brasil está ajudando, pois tenho ficado mais próximo do gol e estou com segurança, com mais chances e finalizando mais vezes do que antes”, disse o atacante que relata a evoluçao com o comandante português.

“Simão é um técnico que vem de fora, com experiência internacional e os resultados estão chegando sob o comando dele. Trouxe uma metodologia de trabalho diferente para o lado tático, gosta do time no ataque e acrescentou algumas características pontuais ao nosso trabalho”, completou.

EXPERIÊNCIA
Em 2016, Lucas Douglas estreava pela Inter de Limeira na disputa do Paulistão A3 e não decepcionou naquela ocasião. Após 18 partidas disputadas e três gols marcados, o atacante contribuiu na conquista do acesso para a Série A2 e pretende repetir com as cores do Desportivo Brasil mesmo assumindo o papel de homem-gol.

“Minha experiência na A3 é muito boa e conseguimos levar a Inter de Limeira longe naquele ano. Todos sabemos da importância dos artilheiros, eles ajudam as equipes a chegar longe, mas deixo meu lado individual ligado ao coletivo. Quero coroar o Desportivo Brasil com o acesso e também com título. Isso abre portas e é algo natural e consequência do nosso trabalho ali na frente”, ambiciona.

Lucas Douglas pode finalizar o primeiro desafio pelo Desportivo Brasil no próximo sábado (16). Pela 12ª rodada do Paulistão A3, a equipe de Porto Feliz pode consolidar a classificação no estádio Ernesto Rocco, em confronto com o São Carlos, às 15h.

“Todas as partidas são difíceis e não esperamos facilidade vindo do São Carlos. Estamos nos preparando nessa semana cheia e vamos em busca de um bom resultado para conseguir a classificação. Sabemos que eles não estão bem, mas estaremos prontos para qualquer reação”, finaliza o atacante.

Guilherme Silva, especial para a FPF