Paulista A3: Buscando acesso, Desportivo Brasil apresenta técnico Simão Freitas

Antes de assumir o escrete brasileiro, ele estava no time Sub 23 do clube chinês Shandong Luneng

por Agência Futebol Interior

Porto Feliz, SP, 24 (AFI) - Visando o acesso no Campeonato Paulista da Série A3, o Desportivo Brasil foi quem fez o movimento mais ousado entre os participantes. De maneira surpreendente, o Dragão Chinês anunciou que o português Simão Freitas será o comandante da equipe. Ele, aliás, foi apresentado recentemente.

O novo técnico do representante de Porto Feliz tem apenas 38 anos e conta com pós-graduação em psicologia no esporte pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, em Portugal, tendo, inclusive, pesquisas científicas publicadas. Além disso, conta com Licença Profissional da UEFA.

Simão Freitas (Foto: Divulgação Desportivo Brasil)
Simão Freitas (Foto: Divulgação Desportivo Brasil)

Antes de assumir o escrete brasileiro, ele estava no time Sub 23 do Shandong Luneng, clube chinês que é dono do Desportivo Brasil.

Anteriormente, passou pelo Zimbru Chisinau, da Moldávia, equipe que classificou para a Liga Europa. Em Portugal, dirigiu, entre outros, equipes de base de Porto, Beira Mar, Boavista e Penafiel.

No Penafiel, trabalhou com o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, ídolo do Atlético de Madrid e com passagem pelo Chelsea; enquanto, no Porto, liderou André Silva, atacante do Milan.

 
 
" />