Paulista A3: Após campanha com Sub 15, Bira vira técnico interino do Desportivo Brasil

“Houve uma conversa com a diretoria para eu começasse esse trabalho", disse o comandante do Dragão Chinês no Paulista Sub 15

por Agência Futebol Interior

Porto Felzi, SP, 09 (AFI) - O Desportivo Brasil realizou grande campanha no Campeonato Paulista Sub 15: nas quartas de final, foi derrotado pelo Corinthians apenas nas cobranças de pênaltis. Dirigido por Bira, o Dragão Chinês teve aproveitamento de 66,6%: em 27 jogos, foram 16 vitórias e oito empates, além de 53 gols de saldo.

Por conta desse destaque, o goleiro Gustavo e o atacante Daniel foram convocados para a Seleção Brasileiro Sub 15. Além disso, o treinador ganhou um voto de confiança da direção, que o deixou como técnico interino da equipe profissional - em 2019, o clube disputará o Campeonato Paulista da Série A3.

“Me sinto muito orgulhoso pelo trabalho realizado com os garotos no Estadual. Termos dois atletas selecionados para integrar a Seleção Brasileira mostra que nosso empenho e dedicação estão sendo recompensados. Esses meninos, tenho convicção, irão brilhar pelos campos de todo o mundo”, disse o comandante.

O time profissional terá, como base para o Paulista A3, a equipe que foi lanterna do Grupo 2 da primeira fase da Copa Paulista. Bira treinará o grupo enquanto um efetivo não é anunciado, o que deve ocorrer nos próximos dias.

“Houve uma conversa com a diretoria para eu começasse esse trabalho como interino. Assim, irei realizar os trabalhos com o profissional até a chegada no novo treinador. Só posso agradecer pela confiança da diretoria em nosso trabalho, estarei sempre à disposição do clube para o que for necessário”, completou.

Paulista A3: Após campanha com Sub 15, Bira vira técnico interino do Desportivo Brasil
Paulista A3: Após campanha com Sub 15, Bira vira técnico interino do Desportivo Brasil
SAIBA MAIS
Ex-jogador com passagens pelas categorias de base de São Paulo, Boa Esporte-MG e Santos e pelo profissional de Lemense-SP, Palmeiras, Desportiva-ES, Marília-SP e Uberlândia-MG, Bira foi coordenador técnico do São José/Cerquilho-SP, observador técnico do Trivela Soccer, auxiliar técnico no Rio Claro-SP e treinador do Botafogo Academy-SP, no projeto China.

Como técnico de categorias inferiores,o treinador vem de ótimos resultados e conquistas. Além da campanha espetacular no Paulista Sub 15, ele levou o Desportivo Brasil ao bicampeonato da Copa Ouro, em 2017, após vencer o São Paulo em pleno CT de Cotia por 2 a 0 e conquistou o Torneio Brasil–Japão de 2018 após fazer 4 a 2 no Verdy Yomiuri.

Formação Acadêmica
Licença na Confederação Brasileira de Futebol – CBF
Princípios do Futebol – Universidade do Futebol
MBA em Gestão de Negócios -2003 – Linha de Pesquisa: Gestão Futebol – UNIVEMEnsino Superior – Bacharelado em Direito – 2000 – Universidade de Marília
Professor de Graduação e Pós Graduação em Gestão de Pessoas – 2001/2006 – FGV – UNIP – Faculdade Anhanguera e outras
Palestrante Profissional em Formação de Equipes – Desde 2004

 
 
" />