Copa Paulista: Desportivo Brasil confirma técnico da base para comandar profissionais

Trata-se de Edson Paulista, que está no clube à três anos e já treinou as categoras sub 15 e sub 20

por Agência Futebol Interior

Porto Feliz, SP, 12 (AFI) - Focado em adentrar ao cenário nacional do futebol, o Desportivo Brasil começou a sua preparação para a disputa da Copa Paulista que dá uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e outra na Copa do Brasil. Até por conta disso, nas últimas semanas, a diretoria do Dragão Chinês confirmou que Edson Paulista, que dirigiu o time sub 20 nesse inicio de ano, será o novo técnico do time profissional.

O treinador que está no clube a 3 anos e vem fazendo bons trabalhos. O técnico comandou a equipe Sub 15 em 2016, levando o DB a semifinal do Campeonato Paulista Sub 15. Em 2017, Edson Paulista assumiu o comando do Sub 20 e levou a equipe até as quartas de final do Campeonato Paulista.

O técnico Edson Paulista durante a partida contra o São Bento pela 1ª rodada do Campeonato Paulista Sub 20 de 2018 (Foto: Raphael Zilli | Desportivo Brasil)
O técnico Edson Paulista durante a partida contra o São Bento pela 1ª rodada do Campeonato Paulista Sub 20 de 2018 (Foto: Raphael Zilli | Desportivo Brasil)

No início deste ano, Paulista comandou o Sub 20 na Copa São de Futebol Junior e também trabalhou como auxiliar técnico da equipe profissional do DB e agora assume a equipe que disputara a Copa Paulista no segundo semestre. Como atleta, Paulista jogou pelo Atlético Paranaense, Avai, Shandong Luneng, entre outros. Como técnico, trabalhou na categoria profissional do Serrano,Grecal, e Iraty.

“Pra mim foi uma experiência muito boa pra mim realizar um bom trabalho no Sub 15, um bom trabalho também no Sub 20, atingindo as metas do clube. E agora eu retorno a categoria profissional, que é a categoria que iniciei como técnico, onde trabalhei em algumas equipes. Estou com uma expectativa muito boa de fazer um bom trabalho, estamos montando uma equipe competitiva pra Copa Paulista, com objetivo de fazer uma boa campanha e já pensando na A3 de 2019”, disse o técnico Edson Paulista, feliz com a chance de comandar o profissional.

 
 
" />