Xodó inicia treinos na Ponte Preta e anima os torcedores

Diante da indefinição no futebol chinês, Renatinho está usando a estrutura do clube para manter a forma

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - O torcedor pontepretano ficou entusiasmado com uma imagem que apareceu nesta quarta-feira: o meia Renatinho vestindo a camisa alvinegra e treinando no Estádio Moisés Lucarelli.

Mas, pelo menos neste primeiro momento, Renatinho vai apenas utilizar a estrutura do clube para manter a forma física enquanto não acontece uma definição sobre o futuro do Campeonato Chinês. A diretoria alvinegra, porém, monitora a situação do jogador.

Renatinho está treinando na Ponte Preta (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)
Renatinho está treinando na Ponte Preta (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)
O futebol chinês vive um período de incertezas. Por questões financeiras, 16 clubes das três principais divisões foram desqualificados. Atual campeão da Superliga, o Jiangsu Suning encerrou as atividades.

Renatinho está sem clube desde que seu contrato com o Guangzhou City-CHN foi encerrado em dezembro do ano passado. No entanto, existe a possibilidade do meia de 32 anos continuar na China, onde atuou nas últimas seis temporadas.

Ex-Coritiba, Londrina e Atlético-GO, Renatinho defendeu a Ponte Preta em 2011, sendo um dos destaques na campanha do acesso à elite do Brasileirão. Foram 50 jogos e nove gols na temporada. Depois disso, o meia foi para o futebol asiático e não voltou mais.

Foram quatro temporadas de destaque com a camisa do Kawasaki Frontale-JAP antes de se transferir para o Guangzhou City-CHN em 2015. Renatinho chegou a ser emprestado ao Tianjin Tianhai-CHN em 2019 retornando ao clube no ano seguinte.