Sob olhares de Tiãozinho, Ponte Preta treina no Majestoso para Copa do Brasil

Recuperado da Covid-19, o presidente ponte-pretano acompanhou a atividade neste sábado; novos exames negativaram para a doença

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - A Ponte Preta realizou treinamento do Estádio Moisés Lucarelli neste sábado, visando o confronto diante do Criciúma, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, em Santa Catarina.

A atividade foi acompanhada pelo presidente do clube, Sebastião Arcajo, o Tiãozinho, após ter se recuperado da Covid-19 e recebido alta médica.

Tiãozinho acompanhou o treina do Ponte Preta (Foto: DiegoAlmeida/PontePress)
Tiãozinho acompanhou o treina do Ponte Preta (Foto: DiegoAlmeida/PontePress)

“Assim como boa parte de nossos atletas e comissão técnica, passei pelo Covid e sei que não é uma situação fácil. Mas felizmente estamos todos recuperados e com foco em vencer a próxima partida da Copa do Brasil”, diz Tiãozinho, que ainda não recuperou todo do olfato, mas fora isso está 100%", disse o mandatário.

O treino deste sábado foi realizado no Majestoso por conta da condição do gramado do CT localizado no Jardim Eulina. Pensando nos trabalhos táticos, o técnico Fábio Moreno solicitou a abertura do estádio, que foi autorizada excepcionalmente, assim como acontecerá segunda-feira.

A Ponte Preta ainda informou que os resultados da quinta bateria de exames realizada pelos atletas, comissão técnica e funcionários na última sexta-feira não apresentaram resultados positivos da Covid-19.

CIRURGIA

O meia Thalles passou por uma cirurgia refrativa em um dos olhos na última quinta-feira, para a correção de um pequeno distúrbio visual que ele tinha. Como a recuperação deixará o atleta com muita fotofobia (sensibilidade à luz) e para proteger a região, ele irá usar um óculos de proteção por um período de tempo que pode variar entre duas e quatro semanas.

O atleta já deverá reinar normalmente na segunda-feira e não há nenhum impedimento nem para que ele treine nem para que atue em partidas de futebol, desde que utilize a proteção.