Depois de conversas frustradas, Ponte Preta deve anunciar reforço do futebol europeu

O atacante Niltinho que já estava em contato com a Ponte, está acertando apenas detalhes para oficializar sua vinda a Campinas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - Depois de várias negociações frustradas, a Ponte Preta aguarda a contratação do atacante Niltinho. O negócio já está praticamente fechado e questões burocráticas entre as diretorias já estão sendo definidas para a liberação do atacante. Niltinho está atuando no Desportivo Chaves, de Portugal, e é uma indicação do executivo de futebol da macaca, Alarcon pacheco.

Também será preciso resolver as restrições impostas pelo governo de Portugal de voos para o Brasil. Os representantes do jogador e o clube alvinegro trabalham em conjunto para buscar uma solução ao impasse. Mesmo assim, a expectativa é que o jogador chegue ao Majestoso no Sábado.

O contrato do atacante será de duração dois anos, por empréstimo. Na negociação, ficou acertado ainda que a Ponte vai ter direito a uma taxa de vitrine de 50% em negociações futuras envolvendo o jogador, podendo ser um ótimo negócio para a Macaca dependendo do seu desempenho.

CARREIRA

Ex-CSA e Chapecoense, Niltinho tem 27 anos. Em 2018, ele se destacou durante a campanha que terminou com o acesso do CSA à elite nacional, mas foi para a Europa antes do fim da Série B. Além dessas passagens de mais destaque, o atacante já defendeu o Atlético-GO, Criciúma, São Caetano, a quem pertenceu por muito tempo, e Volta Redonda.

Foto: Desportivo Chaves
Foto: Desportivo Chaves

SERÁ SUFICIENTE ?

Desde sua chegada no futebol português, o atacante marcou apenas sete jogos em 55 partidas disputadas. Na atual temporada ficou a maioria dos jogos o banco de reservas, mas entra nos jogos com muita frequência.

AINDA A PROCURA DE UM SUBSTITUTO

A Ponte Preta não está em boa fase no Campeonato Paulista e não possui um elenco qualificado. E desde a saída de Bruno Rodrigues, seu principal jogador na temporada passada, a Ponte tenta encontrar um substituto.

Niltinho é canhoto e tem como características de atuar aberto, é visto como uma opção para aquela que é considerada a principal carência do elenco neste momento: o lado direito do ataque alvinegro - setor ocupado hoje por Pedrinho.