Lateral dispensado pela Ponte Preta acerta com time da República Tcheca

Jogador jogou a última Série B pela Ponte Preta, mas não teve o contrato renovado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) – Dispensado pela Ponte Preta logo após a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o lateral-direito Léo Pereira (foto abaixo) foi anunciado pelo MFK Karvina, da Primeira Divisão da República Tcheca. O contrato assinado é de um ano e meio.

CEARÁ - VINA FELIZ POR RENOVAÇÃO

Léo chegou à Ponte Preta durante a Série B 2020, mas não conseguiu fazer boas apresentações. Aliás, o lateral havia sido contratado para ser reserva imediato de Apodi, titular absoluto da posição durante quase todo o campeonato. Só que nem como opção acabou convencendo a diretoria a mantê-lo no elenco para este ano.

Jogador foi anunciado por time da elite da República Tcheca
Jogador foi anunciado por time da elite da República Tcheca

APENAS 23 ANOS
O lateral tem apenas 23 anos e foi revelado na base do São Caetano. De lá ainda passou por Comercial, Pouso Alegre-MG, Portuguesa e Treze-PB. Após a rescisão com a Ponte ele chegou a ser inscrito no BID pelo Capivariano, porém, o que aconteceu apenas como “ponte” para a ida dele ao continente europeu.

Sem Léo Pereira no elenco, a Ponte Preta conta apenas com Apodi em seu atual elenco para a disputa do Paulistão. O clube tem encontrado dificuldades no mercado e tem como plano b a utilização do volante Dawham no setor em caso de urgência.