Dérbi 198: Atacante da Ponte Preta encerra jejum de mais de três meses sem gol

Esse foi o quinto gol de Matheus Peixoto na Série B

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - Matheus Peixoto precisou de 25 minutos para encerrar o incômodo jejum de três meses e dois dias sem gols. E logo no dérbi 198. O atacante da Ponte Preta abriu o marcador contra o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, nesta terça-feira, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

VEJA O GOL DE MATHEUS PEIXOTO

Acabou o jejum. (Foto: Reprodução)
Acabou o jejum. (Foto: Reprodução)

QUINTO GOL DELE
Esse foi o quinto gol de Matheus Peixoto na Série B. Matheus Peixoto recebeu de Bruno Rodrigues, levantou a cabeça deu uma chapa na bola para acabar com o jejum de três meses e dois dias. O gol saiu de um erro da defesa do Guarani.

Matheus Peixoto não marcava desde 3 de outubro, quando a Macaca apanhou do Juventude, por 3 a 1, no Majestoso, pela 13ª rodada.

RETROSPECTO
No retrospecto geral, o Bugre leva uma ligeira vantagem sobre a Macaca: são 67 contra 65 vitórias. Além disso, outros 64 dérbis terminaram empatados e há um resultado desconhecido, realizado em março de 1912.

No primeiro turno da Série B do Brasileiro, o dérbi aconteceu no dia 6 de outubro do ano passado, no Moisés Lucarelli, e a Ponte Preta venceu o Guarani por 2 a 0. Os gols foram marcados por Dawhan e Luizão.