Dirigente da Ponte revela desejo de manter "espinha dorsal" para temporada 2021

O executivo de futebol Alex Brasil disse, porém, que não abriu negociação com nenhum atleta

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - A Ponte Preta ainda não jogou a toalha em relação ao acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, mas internamente a diretoria já deu início no planejamento para a temporada 2021.

Nesta quinta-feira, o executivo de futebol Alex Brasil concedeu entrevista coletiva para falar sobre os atrasos salariais com o elenco, mas acabou comentando também sobre a montagem do elenco.

Alex Brasil tem intenção de manter boa parte do elenco (Foto: Thiago Toledo/Ponte Press)
Alex Brasil tem intenção de manter boa parte do elenco (Foto: Thiago Toledo/Ponte Press)

De acordo com o dirigente, a ideia da Ponte Preta é manter pelo menos uma "espinha dorsal" do grupo que vem disputando a Série B do Brasileiro e apostar mais em jogadores das categorias de base.

"A gente já está na preocupação para a próxima temporada. A nossa ideia é valorizar o pessoal formado no clube, manter boa parte dos jogadores que estão aqui e contratar atletas que tenham vontade de crescer junto com a Ponte Preta", disse Brasil.

WILLIAM OLIVEIRA FALA MAIS SOBRE CHAPECOENSE

Espaço incorporado por HTML (embed)

SEM CONVERSAS
Apesar do planejamento para a temporada 2021 já ter sido iniciado internamente, o dirigente pontepretano garante que nenhuma conversa sobre renovação foi iniciada e que o foco está nas últimas cinco rodadas da Série B do Brasileiro.

"A gente vem trabalhando, mas em nenhum momento conversamos com nenhum atleta, nenhum agente. Estamos focados nesses jogos que nos restam. Enquanto a matemática nos der essa possibilidade vamos continuar acreditando", finalizou o dirigente.

A Macaca está na sétima colocação, com 47 pontos, cinco a menos que o quarto colocado Juventude. Até o final da 33ª rodada, porém, a diferença para o G4 pode ficar em sete pontos.