Dirigente da Ponte revela conversa para não perder joia de graça

Vinícius Zanocelo tem vínculo até dezembro e a partir de junho já pode assinar um pré-contrato com outro clube

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Ciente do interesse de grandes clubes brasileiros em Vinícius Zanocelo, a Ponte Preta já abriu conversas para prorrogar o contrato do meia e não perdê-lo de graça.

Zanocelo, de apenas 19 anos, tem vínculo com a Macaca até dezembro de 2021 e a partir de junho já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Ou seja, a Ponte corre o risco de perder a joia de graça no fim do ano.

"A gente tem conversado sobre isso (perder o atleta de graça), temos essa preocupação, todos estão cientes. Mas esperamos que isso não seja um problema. É um ativo do clube e a gente se preocupa muito com isso", disse o executivo de futebol Alex Brasil.

Ponte Preta não quer perder Vinícius Zanocelo de graça (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)
Ponte Preta não quer perder Vinícius Zanocelo de graça (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)

EM ALTA
Recentemente, depois de se destacar pela Seleção Brasileira Sub-20 em um torneio amistoso realizado em Teresópolis, Vinícius Zanocelo despertou interesse de Palmeiras e Internacional.

A Ponte Preta não confirma, mas a multa rescisória do jovem meia para o mercado interno seria de R$ 10 milhões e ela não pretende negociá-lo por menos que isso.

QUE PINTURA DE GOL NA COPA DA INGLATERRA. VEJA !

MAIS SOBRE ELE
Revelado nas categorias de base da própria Ponte Preta, Vinícius Zanocelo teve sua primeira oportunidade como profissional no ano passado, quando fez cinco partidas e marcou um gol.

Nesta temporada, o meia disputou 26 partidas com a camisa alvinegra. Depois de ser "esquecido" por Marcelo Oliveira, Vinícius Zanocelo se tornou titular com o técnico Fábio Moreno.