Série B: Dirigente da Ponte confirma saída de camisa 10 e busca por substituto

O executivo de futebol Gustavo Bueno disse que a Macaca não tinha como cobrir a proposta do Fortaleza

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - A Ponte Preta confirmou a saída do meia João Paulo para o Fortaleza no início da tarde desta segunda-feira. O executivo de futebol Gustavo Bueno disse que não tinha como a Macaca cobrir a oferta do Leão.

"Hoje pela manhã veio essa proposta do Fortaleza. Lamentamos muito a saída do João neste momento, mas não temos como cobrir a proposta do Fortaleza, chegamos no limite da nossa responsabilidade, temos um compromisso com todo o grupo", disse o dirigente alvinegro.

João Paulo não é mais jogador da Ponte (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)
João Paulo não é mais jogador da Ponte (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)
Há cerca de dois meses, o Goiás fez uma proposta para tirar João Paulo, mas a Ponte Preta fez um esforço e conseguiu manter o camisa 10 diante de um aumento salarial. Coincidentemente, o futebol do meia caiu depois disso.

A proposta do Goiás foi no final de setembro. Depois disso, João Paulo disputou mais dez jogos e marcou um gol. Na última partida, inclusive, o meia perdeu pênalti no empate da Ponte com o Brasil de Pelotas, por 1 a 1, em Campinas.

Com a saída de João Paulo, Gustavo Bueno deixou claro que o clube vai ao mercado em busca de um substituto. No atual elenco, o técnico Marcelo Oliveira tem Camilo, Luan Dias e Zanocelo como opções para o setor.