Copa Paulista: Jovem atacante da Ponte Preta volta a marcar e assume artilharia

Foi o quarto gol dele na competição, mantendo a média de um por jogo, desta vez de cobrança de pênalti com direito a cavadinha

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - Jogando contra o São Bernardo, até então líder da chave, na tarde desta quarta (18), a Ponte Preta da Copa Paulista saiu atrás no placar, mas empatou com gol de pênalti do atacante João Veras.

Foi o quarto gol dele na competição, mantendo a média de um por jogo, desta vez de cobrança de pênalti com direito a cavadinha. Com o placar de 1 a 1, a equipe alvinegra somou o segundo ponto e tomou a terceira posição do Juventus, entrando na zona de classificação para a próxima etapa.

A Ponte Preta ainda não venceu na Copa Paulista. Foram quatro jogos, com duas derrotas e dois empates e ocupa a terceira colocação do Grupo 4. Mas tem o artilheiro da competição, o jovem atacante João Veras.

“Conquistamos um empate que não estava nos nossos planos já que tínhamos como objetivo a vitória.

Agora teremos mais duas partidas para podermos buscar nossa classificação para segunda fase da competição”, disse atacante.

O atacante que foi pouco aproveitado no time principal vem se destacando na Copa Paulista com oportunismos e é o artilheiro na competição.

No jogo diante do São Bernardo, além de fazer gol de pênalti com uma cavadinha, ele ainda teve mais duas oportunidades para colocar na rede.

Na equipe profissional, fez apenas três jogos, foram dez minutos na Série B do Brasileiro, 34 minutos em um jogo pela Copa do Brasil e apenas dois minutos em uma partida do Paulistão. A Ponte Preta volta a campo no próximo domingo (22), na Rua Javari diante do Juventus em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista.