Série B: Ponte Preta contrata atacante que estava em time do Brasileirão

Bergson rescindiu amigavelmente com o Ceará e deve ser oficializado pela Macaca nos próximos dias

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Depois de perder Zé Roberto para o Atlético-GO, a Ponte Preta foi ao mercado em busca de um atacante para brigar por uma posição com Matheus Peixoto e acertou a contratação de Bergson. A informação é do repórter Danilo Queiroz, da Rádio Band News FM.

O atacante de 29 anos rescindiu amigavelmente com o Ceará e fechou com a Macaca, que deve oficializar quando o contrato for assinado. Nesta temporada, pelo Vozão, Bergson disputou 19 jogos e marcou quatro gols.

Bergson é o novo reforço da Ponte Preta (Foto: Divulgação/Ceará)
Bergson é o novo reforço da Ponte Preta (Foto: Divulgação/Ceará)
Revelado nas categorias de base do Grêmio, o atacante passou por Vila Nova, Ypiranga, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu e Athletico-PR, além de ter atuado no futebol português e sul-coreano.

Existe até mesmo a possibilidade de Bergson e Matheus Peixoto atuarem juntos no ataque pontepretano, pois o primeiro pode também jogar aberto. Isso já aconteceu quando Zé Roberto estava na Macaca e a queda de rendimento de Peixoto foi justamente após a saída do companheiro.

Para o setor ofensivo, o técnico Marcelo Oliveira tem os seguintes jogadores à disposição: Matheus Peixoto, Bruno Rodrigues, Moisés, Osman, Guilherme Pato, João Veras e Papa Faye.

A Macaca volta a campo nesta segunda-feira, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, pela 16ª rodada do Brasileiro da Série B.