Série B: Ivan vai passar por cirurgia e desfalca a Ponte Preta

O goleiro ainda não sabe quanto tempo vai ficar no departamento médico

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - Não há nada tão ruim que não possa piorar. Além do momento ruim que vive no Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta vai perder um dos seus principais jogadores por tempo indeterminado.

Nesta sexta-feira, a Macaca anunciou que o goleiro Ivan vai precisar passar por uma cirurgia nos próximos dias por conta de uma lesão ligamentar no punho. O período de recuperação vai depender da avaliação após o procedimento. Em princípio, de dois a três meses, portanto, ele só deve voltar a jogar em 2021.

Ivan vai precisar por cirurgia no punho por conta de lesão ligamentar (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)
Ivan vai precisar por cirurgia no punho por conta de lesão ligamentar (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)

JOIA VALORIZADA

Ivan tem 23 anos, sendo considerado uma joia do clube. Em 2019 sagrou-se campeão do Torneio de Toulon, na Franca, pela seleção sub-23, e depois participou do torneio Pré-Olímpico.

CHAMADO POR TITE
Também foi convocado por Tite para a seleção principal para os amistosos contra a Colômbia e Peru.

Em 2020, Tite o chamou para os jogos contra Bolívia e Peru válidas pelas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Catar, em 2022.

Apesar desta parada, o goleiro mostrou tranquilidade para superar este obstáculo.

"É claro que fico chateado, mas faz parte do ofício. Tenho plena confiança nos médicos e acredito que tudo vai correr bem. Depois é me empenhar muito na recuperação, para voltar o mais rápido possível, e ainda melhor", disse Ivan.

MÉDICO EXPLICA

O goleiro já vinha com essa lesão há algum tempo, mas clube optou pelo tratamento convencional, conforme explicou o coordenador médico Felipe Abreu.

"Inicialmente não se tratava de uma lesão cirúrgica e seguimos o tratamento convencional, conduta recomendada e adequada nestes casos. Porém, infelizmente, nesta quinta-feira ele passou por novos exames e novas avaliações de especialistas, e foi detectada a necessidade do procedimento cirúrgico", comentou o coordenador médico Felipe Abreu.

Agora resta saber quem será o goleiro pontepretano no jogo da próxima segunda-feira, contra o Figueirense, no Moisés Lucarelli, pela última rodada do primeiro turno da Série B. Isso porque Ygor Vinhas vinha tratando de uma lesão na coxa. As outras opções seriam Luan e Guilherme.