Clube gaúcho pede R$ 50 mi à Ponte Preta por "título de time mais antigo do Brasil"

Sport Club Rio Grande foi fundado em 19 de julho de 1900 e Macaca em agosto do mesmo ano

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 09 (AFI) - Uma disputa de mais de 100 anos volta aos gramados brasileiros, quer dizer, judiciais. O Sport Club Rio Grande exige da Ponte Preta uma indenização de R$ 50 milhões por conta do "título de time mais antigo do Brasil". A Macaca usa o tal slogan, mas os gaúchos garantem que só eles têm esse direito.

"Isso sempre me incomodou. Quando cheguei à presidência, resolvi que ia recuperar a estrutura do clube, reformando as piscinas e a academia, e não deixaria mais ocorrer essa fake news. Então vai ser pela Justiça mesmo", disse Marco Antônio Coutinho, presidente do Rio Grande, à Gaúcha ZH.

Bem antigo... (Foto: Divulgação)
Bem antigo... (Foto: Divulgação)

O Sport Club Rio Grande foi fundado em 19 de julho de 1900. O clube gaúcho garante que tem documentos da antiga CBD e da CBF que provam ser o time mais antigo do país. A Ponte Preta, enquanto isso, foi fundada em 11 de agosto de 1900.

O Rio Grande ostenta o título invicto de 1936, enquanto a Macaca ainda busca sua grande conquista, uma vez que já conseguiu ser campeã do interior no Paulistão.