Série B: Ponte Preta pode anunciar zagueiro Ruan Renato, ex-Botafogo

O jogador está livre no mercado e aguarda detalhes burocráticos para assinar contrato e ser oficializado pela Macaca

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) – A Ponte Preta está atenta ao mercado para reforçar seu elenco no Campeonato Brasileiro da Série B. Após anunciar atacante Wanderley e o lateral-direito Léo Pereira, o time campineiro pode confirmar nos próximos dias a chegada do zagueiro Ruan Renato, que neste ano defendeu o Botafogo.

Ruan Renato foi dispensado pelo Botafogo no final de agosto e desde então está sem clube. A negociação com a Ponte está bem adiantada, com as partes tendo inclusive já chegado num acordo referente a valores e tempo de contrato. Detalhes burocráticos impedem a assinatura e o anúncio oficial.

O zagueiro foi dispensado pelo Botafogo no mês de agosto
O zagueiro foi dispensado pelo Botafogo no mês de agosto
Além de estar livre no mercado, outro fator que aproxima o zagueiro do Moisés Lucarelli é que o jogador tem como representante o empresário Eduardo Uram, que tem ótimo relacionamento com o executivo da Ponte, Gustavo Bueno. No atual elenco alvinegro, o meia João Paulo e o atacante Bruno Rodrigues são agenciados por Uram.

O jogador tem 26 anos e foi revelado na base do Mogi Mirim. De lá ainda passou por Guaratinguetá e Juventude antes de se transferir para o Áustria Wien, da Áustria. Em 2018 retornou ao Brasil para defender o Vitória e de lá vestiu a camisa do Figueirense antes de ser contrato pelo Botafogo.

Além de Ruan Renato, a diretoria pontepretana espera anunciar mais reforços nos próximos dias. Bergson, atacante que estava no Ceará, é um dos nomes que negociam com a Macaca, vice-líder da Série B com 27 pontos ganhos.