Série B: Ponte Preta negocia com volante Barreto, do Bragantino

Jogador perdeu espaço no Bragantino e negocia com a Macaca para a sequência da Série B

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) – Recém-contratado, o técnico Marcelo Oliveira pode conhecer o primeiro dos três reforços prometidos pela diretoria da Ponte Preta para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O volante Barreto (foto abaixo), do Bragantino, negocia com o time campineiro.

Barreto pertence ao Criciúma, mas estava emprestado ao time de Bragança Paulista desde o início do ano passado. Atualmente ele vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Maurício Barbieri, tanto é que neste final de semana sequer foi relacionado para o duelo contra o Atlético-GO.

Apesar do interesse mútuo, o Criciúma tem que dar o aval para a transferência e para isso quer estender o atual vínculo com o jogador (vai até o final de 2021). Somente após o acerto entre Barreto e time catarinense que a Ponte Preta terá o caminho livre para concluir a negociação com o jogador.

Barreto foi titular absoluto do Bragantino no acesso do ano passado
Barreto foi titular absoluto do Bragantino no acesso do ano passado
A ideia inicial da diretoria pontepretana é de contar com o jogador, pelo menos, até o final do Campeonato Paulista de 2021.

Barreto tem 24 anos e tem como principal característica a marcação no meio-campo. No ano passado ele foi titular absoluto do Bragantino na campanha do título e consequentemente acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Contudo, neste ano perdeu espaço no elenco alvinegro.

Além de Barreto, a Ponte Preta está atenta ao mercado para anunciar pelo menos um zagueiro, um lateral-direito e um atacante de área.

A Ponte Preta atualmente é a quarta colocada da Série B com 24 pontos ganhos.