Série B: Treinador admite necessidade de reforços na Ponte: "Elenco reduzido"

A Macaca espera anunciar ainda essa semana o volante Barreto e o atacante Bergson

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - Apesar de estar no clube há uma semana, Marcelo Oliveira percebeu que o elenco da Ponte Preta necessita de reforços para a maratona de jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. E, de acordo com o treinador, a diretoria vem trabalhando em cima disso.

Marcelo Oliveira falou em dois setores específicos: a lateral direita e o ataque. Na primeira, Apodi é a única opção, apesar do volante Dawhan ter atuado improvisado algumas vezes. Lá na frente, é necessário alguém para disputar posição com Matheus Peixoto após a saída de Zé Roberto para o Atlético-GO.

Marcelo Oliveira destacoua necessidade de reforços na Ponte (Foto: Thiago Toledo/Ponte Press)
Marcelo Oliveira destacoua necessidade de reforços na Ponte (Foto: Thiago Toledo/Ponte Press)
"A questão é que o elenco da Ponte é reduzido. Temos algumas dificuldades. Na lateral direita, só temos o Apodi, o mesmo vale para o Peixoto lá na frente, embora o Moisés demonstrou que pode jogar assim numa situação de contra-ataque.

A diretoria internamente está conversando muito sobre essas questões para buscar jogadores com experiência de Série B, competitivos, mas de boa técnica, para que a gente possa ter um número bom e também qualidade semelhante na reposição"
, apontou o treinador.

ESTÃO CHEGANDO
E a expectativa é que a Ponte Preta anuncie dois reforços ainda essa semana: o volante Barreto, do Red Bull Bragantino, e o atacante Bergson, que rescindiu com o Ceará depois de receber uma proposta do clube campineiro.

Na vice-liderança provisória da Série B, com 27 pontos, a Ponte Preta vai ter a semana livre e só volta a campo na próxima terça-feira, no confronto direto contra a Chapecoense, no Moisés Lucarelli, pela 17ª rodada.