Copa do Brasil: Ponte Preta reencontra América-MG para 'jogo totalmente diferente'

As equipes se enfrentaram logo na estreia da Série B e o Coelho levou a melhor ao vencer por 1 a 0

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta precisa se concentrar na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 19h, recebe o América-MG, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), no jogo de ida da quarta fase. Um ponto interessante é que o adversário integra a mesma divisão nacional e vem realizando campanha praticamente idêntica.

SE CONHECEM BEM

Na Série B, a Ponte Preta conquistou 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Com os mesmos números, o time mineiro aparece em terceiro lugar apenas pelo saldo de gols. A Ponte terminou a nona rodada na ponta da tabela, mas o Paraná assumiu provisoriamente, pois já jogou pela décima rodada.

Ponte e América se enfrentaram logo na estreia e o Coelho levou a melhor ao vencer por 1 a 0, no Canindé, em São Paulo (SP).

Luís Oyama. Foto: PontePress/ÁlvaroJr
Luís Oyama. Foto: PontePress/ÁlvaroJr
VAI SER DIFERENTE

Apesar de serem rivais em outra competição, o volante da Ponte, Luís Oyama, acredita que a partida será 'totalmente diferente' por se tratar de mata-mata.

“Nos preparamos para estar 100% em todas as partidas.

Deve ser um confronto totalmente diferente, até porque são equipes que já se conhecem bem.

Será um jogo difícil e bem disputado, mas temos condições para sair com a vitória”, analisou.

COMO VEM O TIME

O técnico João Brigatti terá alguns problemas para escalar a equipe, mas também pode ter retornos importantes. O meia Camilo segue em recuperação de lesão muscular e é desfalque certo, assim como o zagueiro Luizão. Este já defendeu o Santo André na Copa do Brasil e não pode jogar por outro time.

Por outro lado, a expectativa é de contar com a volta do atacante Zé Roberto e do meia Vinícius Zanocelo, que já estavam realizando trabalhos de transição após se recuperarem de lesões. O volante Darley, que cumpriu suspensão no último jogo da Série B, também retorna ao time.

PONTE PRETA: Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Alisson, Guilherme Lazaroni; Luís Oyama, Neto Moura, João Paulo; Moisés, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto (Zé Roberto). Técnico: João Brigatti.