Time do Brasileirão tenta tirar camisa 10 da Ponte Preta

João Paulo tem os direitos presos ao Tombense e está emprestado para a Macaca

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) - Depois do Atlético-GO fechar com Zé Roberto, mais um time do Brasileirão tentou a contratação de um jogador da Ponte Preta. Dessa vez, porém, o desfecho foi feliz para a Macaca.

O Goiás demonstrou interesse no meia João Paulo e chegou a entrar em contato com o Tombense, que é dono dos seus direitos econômicos. De acordo com o jornal O Popular, de Goiânia, as conversas, porém, não evoluíram.

João Paulo chamou a atenção do Goiás (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)
João Paulo chamou a atenção do Goiás (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)
João Paulo já teve uma passagem pelo futebol goiano. Em 2018, o meia se destacou com a camisa do Atlético-GO, quando quase conquistou o acesso à elite. Foram 33 jogos e oito gols.

O empréstimo de João Paulo para a Macaca tem duração até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, que está previsto para terminar em janeiro do ano que vem.

Na Ponte desde o início de 2020, João Paulo disputou 28 partidas e marcou nove gols, sendo seis na Série B. O meia é o vice-artilheiro do campeonato, um a menos que Léo Gamalho, do CRB.

Revelado nas castegorias de base da Desportiva Guarabira-PB, João Paulo tem 30 anos e passou por Estanciano-ES, Penedense-AL, Globo-RN, Sergipe-SE, Coruripe-AL, ASA-AL, Tombense-MG, Santa Cruz-PE, Paraná-PR, Atlético-GO e Avaí-SC.