Carreata e queima de fogos antecipa a festa de 120 anos da Ponte Preta

Clube mais antigo do Brasil começa comemorar seu aniversário na véspera e promete muito mais neste dia 11 de agosto

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - A festa começou antes da virada da zero hora. Neste dia 11 de agosto a Ponte Preta comemora 120 anos de existência e a comemoração começou na noite de segunda-feira, perto das 22 horas, com uma carreta por várias ruas da cidade e depois um foguetório no Majestoso.


Cerca de 100 carros circularam pela cidade por volta das 21 horas. A carreata saiu do próprio estádio indo em direção à Avenida Norte-Sul até a Avenida Orozimbo Maia.

Cascata de fogos no Majestoso
Cascata de fogos no Majestoso
Passou pelas ruas do Cambuí até o Centro de Convivência, descendo depois para a Avenida Anchieta, de novo Oromzimbo e pegando a Francisco Glicério. Daí seguiu até depois da Aquidabã no sentido de volta do estádio.

FOGOS E CAMISAS
Nos primeiros minutos do dia de aniversário começou uma queima-de-fogos. Foi algo bem rápido, perto de sete minutos. Tudo filmado e transmitido nas redes sociais da Macaca.

Perto de 300 torcedores (veja foto abaixo) estavam na frente do Majestoso, a maioria de torcidas organizadas, com camisas e bandeiras.

À tarde, o departamento de marketing do clube já tinha confirmado que estavam esgotadas as 300 camisas comemorativas da data.

Luzes e fogos antecipam festa no Majestoso
Luzes e fogos antecipam festa no Majestoso

MÚSICA E CLIPE
Durante a manhã, vai ao ar o lançamento de um clipe especial com uma canção de autoria dos compositores Jorginho Araújo, Niva e Paulino Neves.

A música “Ponte Preta 120 anos” foi gravada pelos três com participações especiais de Aureluce Baltazar dos Santos Pereira, Alexandro Ferreira de Freitas, João Henrique dos Santos, Daniel Bernardo da Silva, Daniel do grupo Serrinha e Fofo, do grupo Contágio.

CERVEJA PONTE PRETA
E será lançada também a Cerveja da Ponte Preta: são três modelos de lata, todas com 473ml de uma cerveja no estilo American Lite Lager. Os pontos de venda serão divulgados em breve.

No dia 11 haverá ainda a final da Copa PES2020 Ponte 120 Anos e a Macaca vai entrar no mundo do e-sports com um time de X-11.

Torcedores com bandeiras na frente do Majestoso
Torcedores com bandeiras na frente do Majestoso

LUZES ÀS 18 HORAS
Para terminar, a noite do aniversário o Majestoso se iluminar: a partir das 18 horas – ou assim que escurecer - será feito um show de luzes na marquise do estádio, com 16 canhões de luz criando um visual inesquecível.

Quem passar pelas cercanias verá tudo (devidamente equipado com máscara), mas não há razão para aglomeração nem é preciso sair de casa: tudo será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Macaquinha!