Força máxima: Ponte Preta conta com volta de dupla titular para enfrentar o Santos

Macaca visita o Peixe nesta quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulista

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 28 (AFI) - Motivada pela história de superação nas duas últimas rodadas da fase de grupos, a Ponte Preta conta o retorno de dois titulares para enfrentar o Santos, nesta quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Depois de evitar o rebaixamento à segunda divisão e garantir classificação ao mata-mata, o técnico João Brigatti espera a volta de Henrique Trevisan e Roger na Baixada Santista.

Ponte Preta inicia preparação para enfrentar o Santos - Luiz Guilherme Martins / AA Ponte Preta
Ponte Preta inicia preparação para enfrentar o Santos

O zagueiro cumpriu suspensão na vitória em cima do Mirassol pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o centroavante ficou de fora das duas últimas rodadas por advertências recebidas no clássico contra o Guarani, ainda antes da paralisação em decorrência da pandemia.

A comissão técnica também ganhou o reforço de Osman no último jogo. O atacante, em processo de evolução física, foi acionado no confronto frente o Mirassol no segundo tempo e já ganhou minutagem.

Por outro lado, Macaca não deve ter o beque Cléber Reis à disposição, em transição física após problema muscular durante intertemporada em julho.

O centroavante João Veras também fica fora em virtude de lesão na coxa e só deve ficar apto para atuar na Série B do Campeonato Brasileiro - está entregue ao tratamento no Departamento Médico.