Paulistão: Meia da Ponte Preta comemora retorno dos treinos: 'Dias importantes'

Após mais de 100 dias sem treinamentos, jogadores voltam ao campo em pequenos grupos e iniciam retomada

por Federação Paulista (FPF)

Campinas, SP, 01 (AFI) - A Ponte Preta retomou os treinamentos nesta quarta-feira (1). Após os testes físicos e testagem do coronavírus na última semana, o elenco retorna às atividades, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene exigidos pela Federação Paulista de Futebol e pelo governo estadual. O meia João Paulo comentou sobre a volta aos treinamentos.

“Foi um período longo de treinamentos individuais em casa, tivemos que nos adaptar, mudar completamente a rotina. Agora praticamente vamos retomar ao que já tínhamos construído no início do ano, na pré-temporada. Serão dias importantes para o nosso grupo recuperar o ritmo ideal", disse antes de concluir ressaltando que o clube vem seguindo todos os protocolos exigidos.

O meia João Paulo comentou sobre a volta aos treinamentos na Ponte Preta
O meia João Paulo comentou sobre a volta aos treinamentos na Ponte Preta
“Acho que o importante agora é focarmos na nossa preparação para voltarmos bem e em segurança. O clube já vem orientando sobre os procedimentos que vamos ter que cumprir e tenho certeza que tudo será feito com a maior segurança possível. Então, enquanto não temos essa definição do retorno aos jogos, vamos aproveitar para treinar e chegar bem nesse segundo semestre”, finalizou.

Na primeira semana de trabalho, o planejamento passa pelos atletas fazerem atividades presenciais na parte da manhã -com duração de 45 minutos para cada grupo de jogadores.

Nos 10 jogos disputados até aqui no Paulistão, a Ponte Preta somou 7 pontos e ocupa a lanterna da competição e a quarta colocação do Grupo A.