Reforço na pandemia, zagueiro da Ponte mira acesso à Série A: 'Objetivo de vida'

Rayan soma duas ascensões à elite nacional no currículo: Paraná e Bragantino

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 24 (AFI) - Dono de dois acessos recentes à Série A do Campeonato Brasileiro no currículo, Rayan não escondeu qual será o objetivo a partir de agora na Ponte Preta.

Último reforço oficializado pela diretoria durante a pandemia do novo coronavírus, o zagueiro colocou como meta prioritária o retorno à primeira divisão nacional.

"O meu objetivo, como em outros lugares, é o jogar o clube no lugar dele, né? Nós sabemos que a Ponte não pode estar na Série B, mas sim na Série A. É colocar como objetivo de vida. É acordar todos os dias com essa meta de colocar a Ponte no lugar dela. Eu já sei que a torcida cobra, mas pode ter certeza de que estou preparado", pontuou Rayan, em entrevista.

Emprestado pela Ferroviária, Rayan é o novo reforço da Ponte Preta
Emprestado pela Ferroviária, Rayan é o novo reforço da Ponte Preta
"Não tem outro pensamento. A gente não pode, com a grandeza da Ponte, pensar em outra coisa, ficar no meio da tabela ou ali perto do acesso. Nós temos que pensar no grande, né? Eu venho com esse pensamento. Eu prometo que vou me dedicar ao máximo para poder trazer isso", acrescentou.

BOM COM AS DUAS

Ambidestro, o defensor, emprestado pela Ferroviária até o fim da temporada, se apresentou à torcida e exibiu as principais características.

"Eu me considero um zagueiro mais técnico. É claro que existem situações em que todo o zagueiro tem que dar o chutão. Não tem jeito. A minha qualidade de saída de bola e de começar a transformar o jogo ali de trás. Tenho aquele primeiro toque até para os volantes terem uma liberdade maior de poder pegar a bola e fluir ao ataque", declarou o atleta.

"Eu tenho velocidade também e me considero um zagueiro rápida. Na bola aérea, também sou bom. Eu acho que o principal é a transformação da defesa para o meio e o ataque, que é essa qualidade na saída de bola. Eu sou ambidestro. Eu tenho, desde novo, muita facilidade com a esquerda e com a direita", fechou.

Além de Rayan, a Ponte Preta já oficializou outras quatro contratações para sequência da temporada: o zagueiro Luizão (ex-Santo André), o lateral-esquerdo Ernandes (ex-Mirassol), o volante Neto Moura (ex-Mirassol) e o meia Camilo (ex-Mirassol).