Com dois jogadores em quarentena, Ponte Preta inicia bateria de exames pré-treinos

Sem jogar há mais de 100 dias, Macaca prevê reinício das atividaes a partir de 1º de julho

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 25 (AFI) - Após retorno dos jogadores a Campinas, a Ponte Preta deu início aos exames cardiológicos e de função pulmonar.

O processo foi realizado no Instituto Mood de maneira individual e seguindo todos os protocolos de segurança em relação ao coronavírus.

Para garantir as medidas sanitárias e o atendimento individual, a bateria dos atletas foi dividida em três dias - as testagens continuam entre quinta e sexta-feira.

Ponte Preta inicia bateria de exames médicos - Thiago Toledo / Ponte Press
Ponte Preta inicia bateria de exames médicos

No final de semana, no sábado e no domingo, o elenco profissional será submetido aos testes de Covid-19.

"Inicialmente, estamos fazendo os exames cardiológicos e os exames pulmonares de espirometria sob comando do doutor Fernando Bianchini. Na semana que vem, os atletas completarão 15 semanas de inatividade, situação de excepcionalidade inédito desde a Segunda Guerra Mundial", pontuou Roberto Nishimura, Diretor Médico.

FORA

Dois jogadores não estão participando dos exames cardiológicos neste momento: o atacante Roger e volante Bruno Reis - curiosamente, a dupla participou de todos os 13 compromissos oficiais na temporada.

Ambos tiveram casos de familiares próximos confirmados com coronavírus e, por isso, ainda não se reapresentaram na Ponte Preta.

"Nenhum dos dois apresenta sintoma, mas está em quarentena e vigilância clínica. Eles serão reavaliados na semana que vem", finalizou Nishimura.