Ponte Preta tem interesse em renovar empréstimo de lateral junto ao Coritiba

Yan, destaque do sub 20, tem contrato junto à Macaca até 30 de junho de 2020

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 22 (AFI) - A Ponte Preta tem interesse na renovação de Yan. O lateral-direito, titular absoluto na Copa São Paulo de Futebol Júnior, está emprestado pelo Coritiba até 30 de junho de 2020 e despertou atenção do Departamento de Futebol.

A pandemia do novo coronavírus, todavia, esfriou as conversas entre os times. Antes da interrupção dos treinamentos, as partes tinham alinhada nova assinatura de contrato, desta vez até 31 de dezembro - seria peça confirmada no Campeonato Paulista Sub 20.

O garoto de 19 anos, um dos 'intocáveis' no elenco do técnico Sandro Forner, tem agora futuro incerto na carreira.

A tendência é que as conversas sejam retomadas após o fim do problema de saúde nacional. Entre fevereiro e março, o jogador foi comunicado pelos empresários de que, em algumas semanas, seria chamado pela diretoria para assinar o novo vínculo.

Yan disputou a última Copa São Paulo pela Ponte Preta
Yan disputou a última Copa São Paulo pela Ponte Preta
QUARENTENA

Enquanto o número de óbitos cresce no Brasil, Yan segue em Curitiba, ao lado da família, treinando remotamente no sistema home office.

A intenção do lateral é dar sequência ao trabalho desenvolvido no Moisés Lucarelli, onde é titular e enxerga boa chance de ser promovido.

ANÁLISE

À espera de brecha no elenco profissional da Macaca, Yan entende que, com a camisa do Coxa Branca, seria mais difícil conquistar espaço.

Na Copinha deste ano, esteve entre os iniciais desde o início e foi substituído apenas uma única vez - diante do São José-RS.

Na temporada anterior, o camisa 2 disputou o Campeonato Brasileiro Sub 20 pelo Coritiba, mas oscilou entre a titularidade e a suplência.

Dias depois de encerrar participação na competição nacional, foi anunciado como reforço das categorias de base da Ponte Preta em setembro.