Em live, meia ex-Inter é apresentado como reforço da Ponte: 'Vim muito entusiasmado'

Cobiçado por clubes da Série A, Camilo assinou vínculo com a Macaca até dezembro de 2020

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 14 (AFI) - A Ponte Preta apresentou de forma inédita, na tarde desta quinta-feira, Camilo.

A primeira aparição pública do jogador com a camisa preta e branco foi em live na PonTV, em canal oficial do clube no YouTube.

O meio-campista, principal reforço da Macaca para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, participou de transmissão ao vivo junto de alguns sócios-torcedores, os quais tiveram oportunidade de fazer as perguntas.

"Eu vim muito entusiasmado. Quem está no futebol quer aceitar novos desafios. Para mim, não é diferente. Eu acho que é uma grande oportunidade para mim. Vou para um clube que dá uma projeção muito grande. Quem sabe, fazer uma história e ficar para o resto da minha carreira. É esse o pensamento. É construir a minha história na Ponte Preta", pontuou Camilo.

Camilo é 'sabatinado' pelos torcedores da Ponte em live
Camilo é 'sabatinado' pelos torcedores da Ponte em live

"Independentemente de fase, tudo pode mudar. Nós já estamos há dois meses em casa. Então é outro tipo de situação que pode pintar agora e a gente pode reverter tudo. Então vamos para o lado bom. Tem tempo para se preparar, de repente, agora e todos jogadores assimilarem aquilo que a comissão quer. A gente pode ir juntos", emendou.

CARACTERÍSTICA

Principal destaque do Mirassol no Campeonato Paulista, Camilo revelou aos torcedores as principais características e garantiu ter perfil para ajudar a Alvinegra coletivamente.

"A especialidade minha é sempre um jogo coletivo, em prol sempre da equipe. Eu acho que isso que elevou a minha carreira. Não sou um jogador muito individualista nesta situação. São escolhas que você tem que ter em um momento dentro do jogo. Às vezes, você tem que ter a ousadia de dar o drible e finalizar", comentou.

"Você tem estratégia para cada equipe que vai jogar. Então, às vezes, não é só colocar a bola lá e a gente treinar e correr atrás, não. Tem estratégia para você ganhar o jogo. Tem o ponto do adversário que a gente vai. Então, às vezes, você ganha o jogo em uma jogada. Então você tem que se concentrar muito hoje. Nós temos analistas de desempenho sobre isso. O futebol, hoje, é uma coisa muito estudada. Então a gente tem que se preparar", finalizou.

PACOTE

Além de Camilo, cujo contrato assinado é até 31 de dezembro de 2020, o time campineiro anunciou as contratações, durante a pandemia do coronavírus, do zagueiro Luizão (ex-Santo André) e do lateral-esquerdo (ex-Mirassol).