Criticado, atacante é responsável por quase 40% dos gols da Ponte Preta no ano

Com seis gols, Roger é o principal goleador da Macaca na atual temporada

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 20 (AFI) - Embora colecione críticas de parte da torcida há tempo, os números justificam a titularidade absoluta de Roger na Ponte Preta.

O camisa 9, cujo contrato em vigor é válido até 31 de dezembro de 2020, é o artilheiro disparado do elenco no ano.

Principal símbolo de experiência do grupo dirigido pelo técnico João Brigatti, o centroavante é responsável por 37,5% dos gols marcados até a paralisação do calendário nacional.

Roger é o artilheiro da Ponte Preta na temporada - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
Roger é o artilheiro da Ponte Preta na temporada
Roger anotou seis dos 16 tentos do time campineiro entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil, mais especificamente nos jogos contra Santo André, Corinthians, Novo Hamburgo, Ferroviária, Afogados da Ingazeira e Guarani.

Além disso, agora em sua quinta passagem pelo Moisés Lucarelli, alcançou a artilharia do século XXI, com 67 bolas na rede - deixou para trás Washington (59), Renato Cajá (45), William Batoré (43) e Finazzi (26).

FORA

Prestigiado com a atual comissão técnica, Roger é desfalque garantido na Ponte Preta caso o Campeonato Paulista seja reiniciado após a pandemia do coronavírus.

O atacante cumpre ganho nas duas últimas rodadas pelo acúmulo de três cartões amarelos e expulsão direta ao fim do Dérbi 196, disputado no último dia 16 de março.