Ativa no mercado, Ponte avança em negociação por zagueiro da Ferroviária

Rayan deve ser emprestado pela Locomotiva até o fim da Série B

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 12 (AFI) - Se depender do andamento das tratativas, Rayan pode ser o próximo reforço anunciado pela Ponte Preta.

O zagueiro da Ferroviária tem negociação avançada com a Macaca e, em breve, deve assinar pré-contrato para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador tem vínculo com o clube de Araraquara até 02 de abril de 2021 e será emprestado para atuar na segunda divisão nacional - transação, contudo, não envolve nenhum custo aos cofres alvinegros.

"Rayan é uma situação que está um pouco mais próxima. A gente já tem com o empresário e com a Ferroviária uma situação bem encaminhada", revelou Gustavo Bueno, executivo de futebol, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

O diálogo entre as duas diretorias já é antigo e se intensificou durante período de isolamento social.

Ponte Preta avança em negociação por Rayan, da Ferroviária - Tiago Pavini / Ferroviária SA
Ponte Preta avança em negociação por Rayan, da Ferroviária

"Faltam detalhes para fechar e ainda estão sendo discutidos, mas as negociações estão avançando. Será um empréstimo até o final do ano", resumiu Alexandre Gomes, representante de Rayan, em contato com a reportagem do Portal Futebol Interior.

QUEM É ELE?

Aos 30 anos, defensor tem a experiência e a liderança como trunfo, além de dois acessos à elite do Campeonato Brasileiro: Red Bull Bragantino (2019) e Paraná (2017).

Caso realmente desembarque no Moisés Lucarelli, Rayan será mais uma opção do técnico João Brigatti para a zaga.

Até o momento, Ponte tem no elenco Alisson, Cléber Reis, Henrique Trevisan, Léo, Luizão - oficializado como reforço na última quinta-feira - e Wellington Carvalho.

Na semana passada, o clube campineiro anunciou as contratações do zagueiro Luizão, do lateral-esquerdo Ernandes e do meia Camilo.