Adaptado, meia valoriza treinos online na Ponte Preta: 'Ajudando bastante'

Entre Paulista e Copa do Brasil, João Paulo contribuiu com quatro assistências com a camisa da Macaca

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) - Já são mais de duas semanas com treinos a distância na Ponte Preta. Após cumprir férias durante todo o mês de abril, os jogadores iniciaram as atividades de forma online no dia 05 de maio sob supervisão de Juvenílson de Souza, preparador físico.

De suas residências, os atletas realizam os exercícios em horário definido pela comissão técnica do clube, que acompanha as sessões por chamada de vídeo - o método tem auxiliado o grupo, como destaca o meia João Paulo.

João Paulo analisa treinamento home office na Ponte - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
João Paulo analisa treinamento home office na Ponte

"É importante manter a forma física nesse período em que não podemos atuar, até por isso, os treinos online estão ajudando bastante. Consegui me adaptar a essa nova forma de trabalho e a comissão técnica tem nos oferecido todo o suporte", elogiou o camisa 10.

"É claro que gostaríamos de estar treinando no campo, com bola, mas temos que entender que o momento exige paciência. Ficamos na torcida para que as coisas melhorem o mais rápido possível", acrescentou João Paulo, que desembarcou em Campinas no começo da temporada.

EM ALTA

Antes da paralisação no futebol devido à pandemia do novo coronavírus, João Paulo vivia bom início de ano.

O armador atuou em 12 das 13 partidas disputadas pela Ponte Preta até aqui entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil, contabilizando um gol e deu quatro assistências.

"Creio que vínhamos atravessando um processo de evolução. Espero que possamos seguir crescendo. Temos um grupo qualificado e com totais condições de alcançar os objetivos traçados. Agora, precisamos seguir trabalhando para retornar na melhor condição possível", concluiu.