Garoto da base alcança maior sequência como titular e fica em alta na Ponte Preta

Vinícius Zanocelo ganhou elogios nos dois últimos jogos da Macaca antes da paralisação

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 24 (AFI) - Vinícius Zanocelo foi a mais grata surpresa da Ponte Preta antes da paralisação da temporada graças à pandemia do Covid-19, o novo coronavírus.

O meio-campista, cria das categorias de base, foi titular nos dois últimos jogos - Afogados da Ingazeira e Guarani - deixou boa impressão ao técnico João Brigatti e alcançou a maior série como profissional ao longo da curta carreira.

Aos 19 anos, Zanocelo fica em alta na Ponte Preta - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
Aos 19 anos, Zanocelo fica em alta na Ponte Preta

Promovido há pouco mais de ano ao elenco principal, o atleta de 19 anos ganhou elogios públicos pelo bom desempenho no Dérbi Campineiro, principalmente no primeiro tempo, quando carimbou a trave do adversário e mostrou personalidade, apesar da pressão natural da partida.

SAIBA MAIS

Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, Zanocelo já soma 14 participações no profissional da Alvinegra, ainda à procura do status de 'titular absoluto', em meio à crise técnica no plantel.

Neste ano, meia entrou em campo em nove oportunidades, sendo três desde o apito inicial - ele ainda começou o jogo contra o Ituano, o último antes da demissão do técnico Gilson Kleina, em fevereiro.

Em 2020, Vinícius contabiliza 305 minutos em ação pelo clube campineiro, mas com baixo desempenho coletivo - duas vitórias, um empate e seis derrotas, além de dois cartões amarelos e nenhum gol marcado. O contrato junto à Ponte é válido até 31 de dezembro de 2021.

DEU A LETRA

Em vídeo divulgado pela assessoria de imprensa, Zanocelo pediu, encarecidamente, para o torcedor não sair às ruas e ficar em casa, principalmente para evitar a proliferação do vírus.