Paulistão: Por 'combo' de cartões, Roger desfalca Ponte Preta nas duas rodadas finais

Centroavante não fica à disposição do técnico João Brigatti para enfrentar Novorizontino e Mirassol

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 18 (AFI) - Roger é desfalque confirmado para a Ponte Preta nas duas últimas rodadas do Campeonato Paulista.

Por consequência da indisciplina no Dérbi 196, o centroavante foi advertido com o cartão amarelo - o terceiro da uma série cumulativa - por deixar o braço do jogador do Guarani, ainda no primeiro tempo.

Roger desfalca Ponte Preta nas duas rodadas finais - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
Roger desfalca Ponte Preta nas duas rodadas finais

Após o apito final do árbitro Salim Fende Chavez, todavia, o centroavante foi pivô da confusão generalizada no gramado do Brinco de Ouro da Princesa e amargou expulsão direta.

De acordo com a súmula, o atleta recebeu o vermelho por 'correr de forma acintosa em direção do seu adversário de 12, Sr Jefferson da Silva Paulino, causando um tumulto generalizado'.

Desta forma, Roger fica de fora dos dois últimos compromissos da Macaca na competição: Novorizontino (casa) e Mirassol (fora), ainda sem data definida por pandemia do coronavírus.

A suspensão 'dupla' leva em conta o regulamento do Campeonato Paulista, paralisado por tempo indeterminado.

"Quando o cartão amarelo precedente à exibição direta do cartão vermelho for o terceiro da série, o atleta ou membro da comissão técnica será sancionado com dois impedimentos automáticos, sendo o primeiro pelo recebimento do cartão vermelho e o segundo pela sequência de três cartões amarelos", diz trecho do documento.