Ponte volta a fechar uma rodada na lanterna após quase 11 meses; relembre

Em meio à pausa pelo Covid-19, time campineiro convive com risco de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 26 (AFI) - Com derrota no Dérbi Campineiro na semana anterior, culminada à vitória do Oeste em cima do Botafogo-SP, a Ponte Preta volta a fechar uma rodada na lanterna após quase 11 meses.

A última vez em que a Macaca amargou a última colocação de um determinado torneio foi na abertura da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019, quando foi derrotada pelo Coritiba, por 2 a 0, no Couto Pereira, em 29 de abril.

Sem vencer há sete jogos, Ponte amarga lanterna do Paulistão - Raphael Brauhardt / Coritiba FC
Sem vencer há sete jogos, Ponte amarga lanterna do Paulistão
Na época, time campineiro foi um dos sete participantes da segunda divisão a conhecer o revés na rodada inaugural, junto de CRB, América-MG, Brasil de Pelotas, Criciúma, São Bento e Vitória. No critério de desempate, ficou em 20º lugar, com desvantagem no número de gols pró.

Para quem não se lembra, São Bento, Vitória e Ponte Preta foram derrotados por diferença de dois gols. Os rivais, contudo, perderam por 3 a 1 e, portanto, 'saíram na frente' neste critério.

Agora, equipe dirigida por João Brigatti tem a pior campanha do Campeonato Paulista - sete pontos em 10 jogos - e vive situação dramática na luta por permanência.

Os dois últimos compromissos na fase de grupos são contra Novorizontino (casa) e Mirassol (fora). Por pandemia do Covid-19, entretanto, ainda não há data definida para os confrontos.