Ponte Preta reforça elenco feminino com esposa de atleta do profissional

Thais assinou contrato com a Macaca até o final do Campeonato Brasileiro

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 23 (AFI) - 'Casal que treina junto cresce junto'. Esse ditado, bem popular no universo da musculação, aplica-se muito bem para Apodi e Thais.

Isso porque a esposa do jogador da Ponte Preta é o novo reforço para o elenco feminino em disputa do Campeonato Brasileiro.

A lateral-direita assinou contrato com o time campineiro até o encerramento da competição nacional.

Thais e Apodi em foto junto do filho Lincoln
Thais e Apodi em foto junto do filho Lincoln

Embora tenha sido regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) no início de março, ainda não reuniu condições físicas de fazer a primeira participação oficial na temporada.

DESFALQUE

No último jogo antes da paralisação, disputado no sábado anterior, Thais não ficou à disposição do ex-técnico Fábio Fukumoto por estar em fase final de recuperação de lesão.

Como o torneio vai retornar só após pandemia do coronavírus, estará apta para jogar nas próximas semanas.

CURRÍCULO

Thais começou no futebol aos 11 anos e foi incentivada pelo pai, até dar os primeiros passos nas categorias de base do Vitória - ela também se aventurou no futsal. Ela ainda passou por São Francisco do Conde-BA, Ypiranga-BA, Bahia e também Chapecoense, por exemplo.

O que também chama atenção é a versatilidade. Assim como o marido Apodi - lateral-direito e ponta -, a atleta atua na lateral e até como goleira, como foi no futebol do interior baiano.